EVENTOS 2013

Veja todos os Eventos onde o Pnf-Chi participou, desde 2006 a 2013ver mais

FORMACAO 2013

Com este curso pretende garantir-se que os participantes sejam capazes de dominar o conceito e carateristicas do Pnf-Chi e aplica-lo corretamente em sessoes individuais ou de grupo.ver mais

PROJETOS

PROJETO POR FAVOR NAO CAIA 2012 PROJETO POR FAVOR NAO CAIA 2013 DESAFIO Mver mais

Nome:
Email:

JUN 2009

 

barrinha_2012 barrinha_2013

2011 2010 2009_ 2008_ 2007_ 2006_

barra_2013

 JAN |FEV |MAR |ABR |MAI |JUN |JUL |AGO |SET |OUT |NOV |DEZ

PNF-Chi nas Marchas das Sanjoaninas 2009

small1245421885.Untitled-1

A coreografia da marcha do Wellness Center do Hotel Caracol, intitulada "Marcha do Bem Estar" esteve recheada de movimentos e gestos relacionados com o PNF-Chi®, técnica de bem estar - made in Terceira Açores, reforçando simbolicamente, juntamente com a Marsilea, uma nova forma de abordar e encarar a força de ser Terceirense nos Açores e no Mundo.

A Marcha surgiu como resultado da proactividade e boa disposição da equipa e dos utentes do Wellness Centre do Hotel do Caracol.

Projecto inicial da autoria de Paulo Araújo, Director do Wellness Center do Hotel do Caracol, contou com o apoio de pessoas de valor inestimável e coração inesgotável; pessoas como o Luíz Fagundes Duarte, autor da letra, o Carlos Alberto Moniz, compositor da música, e a nossa querida Mariazinha Cardoso, que dispensa apresentações e que já deu provas de ser uma “força da natureza” ,multifacetada, desta feita na pele de estilista…. De realçar também, a excelente integração e interiorização da cultura terceirense que o nosso professor Waldir Manz, coreógrafo da marcha, tenro habitante da ilha onde aterrou há quatro meses, conseguiu. Apenas um espírito elevado é capaz de tal feito!

A marcha representou muito mais do que uma empresa ou um festejo do São João. Tratou-se, também, de uma forma divertida de divulgação da Marsilea Azorica, a única planta endémica da Ilha Terceira, estrela da nossa música.

E por influência do poeta: “Marsilea Azorica. Ou será Marsília, nome de mulher? Ou Marsilha, porque é nossa?” - Luis Fagundes Duarte, transformámos a Marsilea em MARSILHA, não só porque é nossa mas também porque tem a magia da fusão de mar, sol e ilha.

Prestámos uma homenagem à vida, ao amor, à amizade, ao respeito pelo próximo e pela natureza. Um tributo às mentes livres e aos corações abertos, sorte que se constrói e que a sabedoria preserva. Como preservou a Marsilea Azorica… não fosse esta um trevo de quatro folhas…

ver video


 

Master Classes - PRAIINHA

 wellness.Untitled-1

Organizado pela comissão das festas decorreu na manhã do dia 20, no areal da Praiinha, num palco montado para o efeito, uma série de demonstrações de fitness de diversos ginásios de Angra. O Wellness Center do Hotel do Caracol respondeu à chamada com uma demonstração de BodyCombat e uma de PNF-Chi.

A sessão de PNF-Chi foi de longe a mais concorrida, demonstrando inequivocamente a adesão que esta modalidade tem de pessoas de todas as idades e sexos.

ver video