EVENTOS 2013

Veja todos os Eventos onde o Pnf-Chi participou, desde 2006 a 2013ver mais

FORMACAO 2013

Com este curso pretende garantir-se que os participantes sejam capazes de dominar o conceito e carateristicas do Pnf-Chi e aplica-lo corretamente em sessoes individuais ou de grupo.ver mais

PROJETOS

PROJETO POR FAVOR NAO CAIA 2012 PROJETO POR FAVOR NAO CAIA 2013 DESAFIO Mver mais

Nome:
Email:

NUTRIÇÃO

EXERCICIOONUTRICAOORELAXAMENTOOPOSTURAA

_

DICA DO DIA

Creme de abóbora com amêndoa

 

Mais Dicas

Sabia que, alimentos equivalentes apostam na diversidade alimentar?

Pudim de morango

Faça várias refeições por dia, comer a meio da manhã e da tarde ajuda-o a controlar o apetite nas refeições principais! 

Salada de verduras com papaia e meloa

Planos alimentares muitos restritivos, podem estar na origem de carências que debilitam o seu estado de saúde!

Strogonoff de Peru com Ananás

Sabia que:

Sopa de repolho com grão

Alimentação saudável não significa fazer uma alimentação restritiva e monótona!

Salmão com ervas aromáticas

_

Dicas a serem lançadas 

Alimentação saudável não significa fazer uma alimentação restritiva e monótona!Alimentação saudável não significa fazer uma alimentação restritiva e monótona! (26/07/2011)

 

 

Creme de abóbora com amêndoa (4 pessoas)

DICA SAUDÁVEL Nº11 | Nutrição

Todos queremos que as nossas crianças cresçam saudáveis. Preocupamo--nos com inúmeros factores de risco, porém existe um que muitas vezes é esquecido: as mochilas.  O uso indevido de mochilas escolares está  na origem de dor nas costas, pescoço e ombros das crianças.Imagine o seguinte cenário: É segunda-feira de manhã. Prepara-se para levar o (a) seu(sua)  filho(a) à escola. O pequeno-almoço está tomado. Roupa vestida. Dentes lavados. Falta pegar na mochila e colocá-la. Espere um pouco. Sabia que...• Não se deve transportar a mochila apoiada somente em um dos ombros?• As alças da mochila deverão ser largas , acolchoadas e estar perfeitamente ajustadas?• O fundo da mochila deverá estar posicionado na  linha da cintura da criança (acima das nádegas)?• A  utilização de um tirante na cintura (como nas mochilas de campismo) é benéfico?• As crianças deverão carregar no máximo 10% do seu peso corporal?• As mochilas "trolley" não são melhores que as outras? ( Podem induzir uma componente de rotação para a coluna vertebral que é prejudicial.)Considere estas informações da próxima vez que preparar a sua criança para a escola. Os seus pequenos ossos, articulações e músculos agradecerão!(Texto redigido com base na informação constante no artigo Forjouh,S.N.;Schuchmann,J..A.;Lane,B.l.(2004).  Correlates of heavy backpack use by elementary school children. Public Health.118,532-535.)
Todos queremos que as nossas crianças cresçam saudáveis. Preocupamo- -nos com inúmeros factores de risco, porém existe um que muitas vezes é esquecido: as mochilas.  O uso indevido de mochilas escolares está  na origem de dor nas costas, pescoço e ombros das crianças.
Imagine o seguinte cenário: É segunda-feira de manhã. Prepara-se para levar o (a) seu(sua)  filho(a) à escola. O pequeno-almoço está tomado. Roupa vestida. Dentes lavados. Falta pegar na mochila e colocá-la. Espere um pouco. Sabia que...
_
• Não se deve transportar a mochila apoiada somente em um dos ombros
• As alças da mochila deverão ser largas , acolchoadas e estar perfeitamente ajustadas
• O fundo da mochila deverá estar posicionado na  linha da cintura da criança (acima das nádegas)
• A  utilização de um tirante na cintura (como nas mochilas de campismo) é benéfico
• As crianças deverão carregar no máximo 10% do seu peso corporal
• As mochilas "trolley" não são melhores que as outras ( Podem induzir uma componente de rotação para a coluna vertebral que é prejudicial.)
Considere estas informações da próxima vez que preparar a sua criança para a escola. Os seus pequenos ossos, articulações e músculos agradecerão!

Ingredientes:

• 1kg de abóbora limpa; 1 cebola; azeite; 1L de água; 1 colher de chá de sal; 2 colheres de sopa de amêndoa laminada.

1. Corte a abóbora em pedaços e coloque-as num tacho. Junte-lhes a cebola descascada e cortada em pedaços e a água e leve ao lume. Deixe ferver, adicione um fio de azeite e cozinhe durante 15 minutos.

2. Depois, reduza tudo a puré, tempere de sal, mexa e deixe ferver.

Sirva o creme de abóbora quente polvilhado com a amêndoa laminada