EVENTOS 2013

Veja todos os Eventos onde o Pnf-Chi participou, desde 2006 a 2013ver mais

FORMACAO 2013

Com este curso pretende garantir-se que os participantes sejam capazes de dominar o conceito e carateristicas do Pnf-Chi e aplica-lo corretamente em sessoes individuais ou de grupo.ver mais

PROJETOS

PROJETO POR FAVOR NAO CAIA 2012 PROJETO POR FAVOR NAO CAIA 2013 DESAFIO Mver mais

Nome:
Email:

TESTEMUNHOS 2011

azzul_
De acordo com os testemunhos e opiniões recolhidas, a aceitação ao projeto "Por favor, não caia" foi extremamente gratificante, tanto na ilha Terceira como na Ilha Graciosa. Tendo em conta que foi um projeto pioneiro, o objectivo inicial foi em muito superado. O valor de qualquer projeto intervenção comunitária é medido no impacto positivo causado nas pessoas dessa mesma comunidade.
_
Na opinião dos participantes, este projeto demonstrou melhorias no bem-estar das pessoas idosas, na expansão das actividades comunitárias e na resistência ao cansaço e ao esforço fisico. Alguns participantes ainda mencionaram melhorias na postura e no equilíbrio e algumas actividades como o vestir e despir. 
_
Citamos em seguida, um poema dedicado pelos participantes do projeto da freguesia de Posto Santo (Angra do Heroísmo), a todos os envolvidos no projecto e aos que o apoiam: 
_
"O Valor de um Sorriso 
Não custa nada e rende muito...
Enriquece quem recebe,
Sem empobrecer quem dá...
Dura apenas um instante,
Mas seus efeitos duram para sempre...
Ninguém é tão rico que dele não precise...
Ninguém é tão pobre que não possa dar a todos...
Leva a FELICIDADE a todos e a toda a parte....
É o símbolo da amizade, da boa vontade...
É o alento para os desanimados,
Repouso para os cansados,
Raio de sol para os tristes,
Ressurreição para os desesperados...
Não se compra, não se empresta...
Nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu Valor...
Não há ninguém no mundo que precise,
Tanto de um SORRISO, como aquele,
Que não sabe sorrir."
_
Perante uma sociedade cada vez mais envelhecida e sedentária, assume-se como fulcral a promoção da prática de exercício regular e da adopção de estilos de vida saudável junto de toda a população. Neste pressuposto e pela experiência adquirida, desenvolvem-se neste momento esforços conjuntos para dar continuidade ao trabalho realizado e alargar este programa às restantes ilhas do arquipélago dos Açores e ao Continente.