EVENTOS 2013

Veja todos os Eventos onde o Pnf-Chi participou, desde 2006 a 2013ver mais

FORMACAO 2013

Com este curso pretende garantir-se que os participantes sejam capazes de dominar o conceito e carateristicas do Pnf-Chi e aplica-lo corretamente em sessoes individuais ou de grupo.ver mais

PROJETOS

PROJETO POR FAVOR NAO CAIA 2012 PROJETO POR FAVOR NAO CAIA 2013 DESAFIO Mver mais

Nome:
Email:

Pnf-Chi CORE

VERDE-ESC
_
Ao longo da evolução do Homem, um dos acontecimentos que maior impato teve sobre o que hoje somos foi termo-nos tornado seres bípedes. Para isso, o desenvolvimento da musculatura do tronco inferior e envolvente da pélvis e ancas teve uma importância capital.
 
Esta análise evolutiva contextualiza muitos dos problemas que vivemos hoje. Com o sedentarismo e a adopção de más posturas por tempos prolongados, que provocam uma atrofia dos músculos responsáveis pela postura e mobilidade, o nosso esquema corporal vai sofrendo alterações graduais que, muito provavelmente, significarão perda de funcionalidade a médio e longo prazo.
 
Recorrendo às capacidades máximas do praticante, o Pnf-Chi® Core é um tipo de exercício de intensidade elevada mas de baixo impacto. Os exercícios executados permitem fortalecer os músculos responsáveis pelo movimento e os que lhe oferecem resistência, responsáveis pela estabilidade.
 
Assim, respeitando a função e o alinhamento dos músculos, o Pnf-Chi® Core representa um trabalho direccionado aos grupos musculares mais centrais do nosso corpo, para a manutenção da mobilidade com estabilidade. Os ganhos em tonificação muscular facilitam uma relação mais equilibrada entre músculos com funções opostas, permitindo também uma maior consciência e controlo sobre o nosso corpo.
 
Os quatro músculos abdominais: extensores lombares profundos e superficiais, glúteos, quadricipite, adutores e abdutores da anca, são os principais grupos musculares trabalhados no Pnf-Chi® Core, sem necessidade de recorrer a aparelhos de musculação.
 
76819_416357571746807_1196908511_n