EVENTOS 2013

Veja todos os Eventos onde o Pnf-Chi participou, desde 2006 a 2013ver mais

FORMACAO 2013

Com este curso pretende garantir-se que os participantes sejam capazes de dominar o conceito e carateristicas do Pnf-Chi e aplica-lo corretamente em sessoes individuais ou de grupo.ver mais

PROJETOS

PROJETO POR FAVOR NAO CAIA 2012 PROJETO POR FAVOR NAO CAIA 2013 DESAFIO Mver mais

Nome:
Email:

Pnf-Chi BALL

VERDE-ESC
_
Ao longo dos anos a necessidade de aumentar a dificuldade dos exercícios mantendo a liberdade de movimentos dos clientes constituiu uma fonte de problema para os fisioterapeutas. Até que, na década de sessenta, foram desenvolvidas as “Swiss Ball”. Tendo sido inicialmente aplicadas no tratamento de crianças, rapidamente o seu espectro de actuação se alargou para a correcção postural em adultos, e do contexto da fisioterapia passou para o fitness, integrando-se com grande sucesso em programas de fortalecimento muscular.
 
Por ser uma superfície instável a bola obriga a um maior esforço muscular por parte do praticante, aumentando o nível de actividade muscular do tronco e facilitando um melhor controlo sobre a postura da sua coluna vertebral.
 
Além de representar um desafio para a sua coordenação a bola permite que, quando existe alguma contra-indicação para suportar o peso total do corpo nos membros inferiores, a sessão possa ser adaptada para que o praticante realize o seu exercício, fortalecendo o corpo de um modo mais global, que engloba também os músculos das pernas, mas em total segurança.
 
O Pnf-Chi® Ball alia os princípios do Pnf-Chi® ao contexto de exercício na Swiss Ball proporcionando um modo de exercício mais exigente para os músculos do nosso corpo responsáveis pela estabilidade. Isto permite desenvolver programas de fortalecimento direccionados aos abdominais e extensores lombares, programas adaptados a situações de reabilitação do pavimento pélvico após gravidez, de correcção postural, evitando assim as situações de dor lombar entre outros. Quando alteramos o ritmo de execução e a relação estática com a bola para uma mais dinâmica temos um programa para crianças excepcional para facilitar o seu normal desenvolvimento motor, auxiliando também a controlar níveis elevados de actividade.
 
Captura_de_ecra_2012-11-20_as_22.35.03